Poucos meses depois da execução de 3 estudos de Estudos e Interlúdios (2000) no Seminário de Percussão (Chosen Vale) nos EUA, desta vez será na prestigiada Sibelius Academy em Helsínquia e no Conservatório de Tampere, também na Finlândia, que serão tocados os 3 Estudos e as Árias de Ópera para Tuba e Percussão (2011). Os professores de percussão que as irão ensaiar e dirigir serão Timothy Ferchen e Harri Lehtinen, respectivamente.
Não tenho agente. Os meus “agentes” têm sido na verdade os músicos que apreciam o meu trabalho e o transportam consigo para vários locais do mundo. Nos EUA foi Pedro Carneiro que a propôs e, agora na Finlândia, é Miquel Bernat – o Drumming Grupo de Percussão gravou-as no CD Step by Step – que a mostra e provoca o interesse dos seus colegas. O mesmo aconteceu com as Nove Canções de António Ramos Rosa com numerosos cantores/as e pianistas. Devo agradecer-lhes sinceramente esse esforço totalmente desinteressado (a não ser na música).
A lista das execuções destas e das outras obras e dos seus intérpretes está aqui na Nota “Lista de Obras (em actualização)” e no meu site no ponto “Obras/Works”.